Ponta dos Ganchos - Resort de luxo em Governador Celso Ramos abre as portas e revela segredos do sucesso


Resort de luxo em Governador Celso Ramos abre as portas e revela segredos do sucesso

Virginia Peluffo é uma das responsáveis pela marca da discrição que o hotel carrega Brasil a fora




O envolvimento de Virginia Peluffo, diretora de vendas e marketing de um dos resorts mais requintados dentro e fora do país, o Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, não foi planejado ou almejado. O sonho da gaúcha de 30 anos era ser veterinária. Mas o destino e os negócios da família a levaram ao comando de um referencial no quesito glamour com total discrição.
Trabalhar para transformar o Ponta dos Ganchos no melhor resort do mundo se transformou em um ideal para Virginia, que está há oito anos à frente do luxuoso hotel. Filha de sócios do empreendimento, entrou no negócio para dar um apoio com a língua inglesa no relacionamento com os hóspedes, já que havia morado em Londres por mais de dois anos. Após a experiência, que era para ser de um mês, decidiu fazer faculdade de hotelaria depois que se encantou com o lugar escolhido para construir a pousada.
— Além daqui ser mágico e das pessoas que trabalham ser especiais, o contato que tive com os hóspedes foi maravilhoso. E foi justamente esse conhecimento de outras culturas e personalidades que me incentivou a ficar — conta.

Conheça um pouco do paraíso na galeria de fotos
Junto com outros 120 funcionários, que inclui a parceira do irmão na gerência geral, ela busca o que há de melhor no mercado hoteleiro para Governador Celso Ramos.
_ 100% alimentação orgânica
_ 100% alimentação orgânica
Serviço
Serviço
Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 | Cep 88190-000
Governador Celso Ramos | Santa Catarina | Brasil
TEL. +55 48 3262 5000 | FAX. +55 48 32625046
Site: www.pontadosganchos.com.br
O segredo do refúgio de muitos empresários, celebridades, políticos e casais em busca de sossego e momentos especiais, como a lua-de-mel, é um conjunto de fatores:
— O lugar é incrível. Nosso tipo de serviço não se encontra. Além disso, 90% das pessoas que trabalham aqui são especiais e simples. O hotel é um sonho. E claro, primamos pela privacidade acima de tudo.
Discrição antes, durante e depois
A preferência pelo local, que une a beleza de um paraíso catarinense regado a mar, sol, praia e verde, muito verde, conquistou um nicho de mercado que preza pelo anonimato. O diferencial do Ponta dos Ganchos está na privacidade antes, durante e depois da estadia. Os nomes de quem se hospeda nunca são divulgados. Para ter garantia total da discrição dos clientes, são usados pseudônimos durante o processo de reserva e somente no dia do check-in é usado o nome verdadeiro do hóspede na ficha do hotel.
A diretora de vendas e marketing do resort faz questão de frisar que somente as celebridades Beyoncé e Paul McCartney tiveram a identidade revelada. O motivo, segundo Virginia, foi a participação da própria imprensa no eventos que os trouxe à Santa Catarina.
Com 25 bangalôs, todos com visão para o mar, o luxuoso resort tem lotação máxima de 54 pessoas, o que aproxima ainda mais o lugar a um refúgio, longe de tudo e de todos. Menos, claro, da natureza, que cerca os 80 mil metros quadrados de paraíso.
Tratamento VIP para todos
Um dos motivos que deixa o Ponta dos Ganchos no topo da lista de melhores lugares para descansar é o atendimento personalizado. Um dos diferenciais é a sondagem do cliente. A reserva dura dias, e se possível, se estende por semanas. Isto porque, aos poucos, detalhes dos hóspedes são pescados para quando chegar o dia da estadia, tudo estar especial preparado.
Virginia explica que peculiaridades são buscadas para que o cenário seja exatamente o que o cliente espera. Ela exemplifica um hóspede escritor, que se recolheu no Ponta dos Ganchos para se inspirar e terminar de escrever uma novela. No caso desse cliente, o quarto ideal, o ambiente é selecionado especificamente para que ele tenha sossego e bastante privacidade.
Mimos e surpresas
— Todo mundo é celebridade para a gente. Nosso diferencial é o plus! Preparamos mimos e surpresas todos os dias. São pequenos detalhes que fazem o nosso atendimento ser mais especial — garante a especialista em marketing.
A preparação das surpresas é resultado da investigação sobre o cliente na reserva. Até o número do chinelo que o hóspede calça é descoberto pelas camareiras. Tudo enquanto é feito o check-in. Os mensageiros levam o cliente para conhecer o resort em um carrinho de golfe, e enquanto isso, a camareira entra, vê o número do calçado e já disponibiliza um chinelo no mesmo número. Tem ainda o dia seguinte, em que os funcionários já sabem o lado preferido para dormir. É ali que estarão a água com gás, que já foi pesquisado na entrada do hotel, ou o livro predileto.
Outro detalhe, o preço da hospedagem é igual para todos. Não há desconto, nem facilitação específica. Justamente porque ninguém vai saber quem estão ali, sendo ou não celebridade.
Como tudo começou
— O pai de Virginia, que é corretor de imóveis e já teve fábrica de sapatos no Rio Grande do Sul, convidou um sócio inglês para investirem no terreno para criar uma pousada. Isso aconteceu em 2001. Pesquisas de mercado os levaram a apostarem no mercado estrangeiro. Foi quando a pousada começou a se transformar em um hotel de luxo. No início, eram 15 bangalôs. Em 2004, ampliaram para 25, incluindo os super luxo e especial vila esmeralda, o mais top de todos. Ninguém tinha experiência em hotelaria. A mãe de Virginia era arquiteta e projetou todo o local.
Curiosidades:
_ R$ 90 mil é o custo para fechar o resort num fim de semana, em baixa temporada
_ 70% dos hóspedes vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais
_ Em 2013, o foco do resort será o mercado alemão
_ 10 minutos é o tempo da queima de fogos no Réveillon
_ Foi 3 vezes eleito o destino mais romântico da América do Sul
Ponta dos Ganchos Exclusive Resort